Indicadores de INCLUSÃO/UTILIZAÇÃO

Utilização da Internet na Administração Pública

Ficheiro(s) dado(s):

Nota(s) técnica(s): N.A.

Designação do(s) indicador(es):

  • Trabalhadores na Administração Pública Central e Regional que utilizaram computadores com ligação à Internet para fins profissionais (%)
  • Trabalhadores nas Câmaras Municipais que utilizaram computadores com ligação à Internet para fins profissionais (%)

Informação adicional:

  • No IUTICAP, a população-alvo é constituída pelos organismos da Administração Central e Regional (exceto fundos de segurança social), constituídos em pessoas coletivas, com exceção das empresas públicas sob controlo de uma unidade da Administração Central ou Regional, Universidades, Estabelecimentos de ensino, Estabelecimentos hospitalares e estruturas temporárias. A base de inquirição é da responsabilidade do Instituto Nacional de Estatística (INE), tendo por referência o ficheiro das Contas Nacionais. Este ficheiro é atualizado anualmente, pelo que os organismos inquiridos no âmbito do IUTICAP podem variar de ano para ano.
  • No IUTICAP e IUTICCM os dados de recursos humanos reportam-se a dezembro do ano anterior ao ano de referência da inquirição.
  • Número de trabalhadores inclui todas as pessoas que, no período de referência, participaram na atividade dos Organismos, qualquer que tenha sido a duração dessa participação, vinculadas ou não por um contrato de trabalho e recebendo ou não remuneração. Inclui bolseiros, trabalhadores temporários, trabalhadores independentes, entre outros.
  • % em relação ao total de trabalhadores nos organismos e nas Câmaras Municipais.
  • % em relação ao total de trabalhadores que utilizaram computadores para fins profissionais nos organismos e nas Câmaras Municipais.

Fonte(s):

DGEEC, Inquérito à Utilização das Tecnologias de Informação e Comunicação na Administração Pública Central e Regional (IUTICAP)
DGEEC, Inquérito à Utilização das Tecnologias de Informação e Comunicação nas Câmaras Municipais (IUTICCM)

Eixo INCoDe.2030: Inclusão

Categoria INCoDe.2030: Utilização

Meta INCoDe.2030: N.A.

DESI: N.A.