Indicadores de Educação e Formação Profissional/Potencial Humano

Formandos inscritos por Percurso Jovem + Digital 

Ficheiro(s) dado(s):

Nota(s) técnica(s):

  • Os dados apresentados reportam à exportação efetuada no SIGO em 25-01-2024.

Designação do(s) indicador(es):

  • Formandos inscritos por Percurso Jovem + Digital (%)
  • Formandos inscritos por Percurso Jovem + Digital, por sexo (%)

Informação adicional:

  • O Programa «Jovem + Digital» foi criado pela Portaria n.º 250-A/2020, de 23 outubro. É um programa de formação de jovens com habilitação de nível secundário ou superior direcionado para a aquisição de competências na área digital e que pretende promover o desenvolvimento de competências digitais em tecnologias e aplicações digitais, tendo em vista a uma maior qualificação do emprego e à resposta a necessidades atuais e prospetivas do mercado de trabalho.
  • São destinatários do Programa os jovens adultos, com idade igual ou superior a 18 anos e menor ou igual a 35 anos, inscritos no Instituto do Emprego e da Formação Profissional, I. P. (IEFP, I. P.), como desempregados, com habilitação de nível secundário ou superior. Podem ainda participar no Programa os jovens adultos, com idade igual ou superior a 18 anos e menor ou igual a 35 anos, inscritos no IEFP, I. P., como desempregados, que: a) não tenham concluído o ano terminal do ciclo formativo de nível secundário; ou b) estejam a realizar processos de reconhecimento, validação e certificação de competências (RVCC) de nível secundário.
  • Os percursos de formação do Programa enquadram-se na área digital e integram o Catálogo Nacional de Qualificações (CNQ), sendo disponibilizados no sítio da Internet www.catalogo.anqep.gov.pt . Os mesmos são constituídos por um conjunto de unidades de formação de curta duração da componente tecnológica do CNQ com uma duração máxima de 350 horas.

Fonte(s):

IGeFE I.P; Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa (SIGO)

Eixo INCoDe.2030: Educação e Formação Profissional

Categoria INCoDe.2030: Potencial Humano

Meta INCoDe.2030: N.A.

DESI: N.A.