Indicadores de Qualificação  requalificação/Potencial Humano

ações de formação em tic na administração pública

Ficheiro(s) dado(s):

Nota(s) técnica(s): 

  • Nos ficheiros de dados “Resultados” selecionar os capítulos “Recursos Humanos em Tecnologias de Informação e Comunicação”

Designação do(s) indicador(es):

  • Organismos da Pública Central e Regional que promoveram ações de formação em TIC (%)
  • Câmaras Municipais que promoveram ações de formação em TIC (%)

Informação adicional:

  • No IUTICAP, a população-alvo é constituída pelos organismos da Administração Central e Regional (exceto fundos de segurança social), constituídos em pessoas coletivas, com exceção das empresas públicas sob controlo de uma unidade da Administração Central ou Regional, Universidades, Estabelecimentos de ensino, Estabelecimentos hospitalares e estruturas temporárias. A base de inquirição é da responsabilidade do Instituto Nacional de Estatística (INE), tendo por referência o ficheiro das Contas Nacionais. Este ficheiro é atualizado anualmente, pelo que os organismos inquiridos no âmbito do IUTICAP podem variar de ano para ano.
  • No IUTICAP e IUTICCM os dados de recursos humanos reportam-se a dezembro do ano anterior ao ano de referência da inquirição.

Fonte(s):

DGEEC, Inquérito à Utilização das Tecnologias de Informação e Comunicação na Administração Pública Central e Regional (IUTICAP)
DGEEC, Inquérito à Utilização das Tecnologias de Informação e Comunicação nas Câmaras Municipais (IUTICCM)

Eixo INCoDe.2030:  Qualificação e Requalificação

Categoria INCoDe.2030: Potencial Humano

Meta INCoDe.2030: N.A.

DESI: N.A.